Erros defensivos preocupam a comissão técnica

Foto: Bruno Corsino / ACG

Sequência sem vitórias tem jogadas aéreas como trunfo dos adversários

O Tricolor chegou ao 3º jogo sem vitória e a 3ª derrota nos últimos 7 jogos. E as derrotas tem uma similaridade: gols de jogadas aéreas tanto na defesa titular quanto na reserva.

Na partida de ontem contra o Atlético-GO, o São Paulo errou logo no começo do jogo. Aos 23 minutos, Natanel colocou a bola dentro da área em cobrança de falta lateral e Éder venceu o confronto contra Léo e marcou o gol. Já o segundo gol da equipe Goiânia aconteceu devido um erro na saída de bola de Tiago Volpi e Galeano.

Erro defensivo também aconteceu na partida da última terça-feira. Contra o 4 de julho o Tricolor falhou 3x (2 com Orejuela e 1 com Vitor Bueno) e viu a equipe de Piriri marcar 3 vezes e vencer o jogo por 3×2.

Ainda na sequência de falhas, o Tricolor viu a liderança do grupo na Libertadores escapulir no confronto contra o Racing no Morumbi. Novillo marcou em um cruzamento do lado direito da defesa Tricolor e garantiu a vitória dos argentinos no Brasil e praticamente selaram a primeira posição do grupo.

A comissão técnica tem noção dos problemas da defesa nas jogadas aéreas. Na entrevista coletiva de ontem, Juan Branda comentou sobre os problemas: “Sempre que nos fazem um gol nos preocupa, e isso nos ocupa nos treinamentos. Contra o 4 de Julho foram dois e um impedimento, mas não importa. Temos que seguir trabalhando a bola parada”.

A comissão técnica e os jogadores terão pouco tempo para ajustar o problema. Na próxima terça-feira, o Tricolor volta a campo contra o 4 de Julho em busca da vitória por pelo menos 2 gols. A partida acontece no estádio do Morumbi às 19h.

Compartilhe esta notícia