Escalação de Sávio Pereira Sampaio para apitar jogo causa estranheza no São Paulo

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O São Paulo é um dos clubes mais prejudicados com a mudança de entendimento do VAR no Campeonato Brasileiro. Até aqui, por onze vezes o árbitro dos jogos do Tricolor alteraram seu entendimento após a consulta com o árbitro de vídeo – como foram nos jogos contra o Fortaleza e contra o Palmeiras, quando teve gols anulados de uma maneira controversa.

Para a rodada de número 36, diante do Grêmio, o time paulista se mostrou bastante preocupado com a escalação de Sávio Pereira Sampaio para apitar o jogo. Ele foi o juiz que fez a arbitragem de Grêmio 1×3 Palmeiras, partida que suspendeu a torcida dos gaúchos após uma invasão de campo e cenas lamentáveis de vandalismo e violência.

A torcida gremista foi punida e estava ausente da Arena do Grêmio desde esse jogo. A suspensão termina justamente hoje, no confronto contra o São Paulo. E a CBF escolheu justamente o mesmo árbitro do incidente para apitar a partida importante que pode até mesmo decretar o rebaixamento do time do Sul.

Sobre a questão, o presidente Julio Casares concedeu uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte online e esclareceu os motivos da preocupação de seu clube.

Causou muita estranheza a escalação do árbitro Sávio Pereira Sampaio para a nossa partida de amanhã, com o Grêmio. Afinal, ele é o mesmo árbitro que apitou Grêmio e Palmeiras, no dia em que a torcida se irritou com o VAR, invadiu o gramado e incidentes ocorreram. Incidentes esses que culminaram em uma punição ao clube gaúcho“, disse o cartola. E continuou: “Reputo como uma falta de sensibilidade e discernimento dos envolvidos. Preocupa a possibilidade de o árbitro não ter as condições ideais de trabalho em uma partida tão decisiva e justamente quando o Grêmio volta a jogar com portões abertos“.

Os times se enfrentam hoje, às 20h, em Porto Alegre. Você pode conferir a matéria completa do GE clicando aqui.

Compartilhe esta notícia