Foto: Reprodução / Twitter SPFC

O Campeonato Paulista começa para o São Paulo nesse domingo (28), às 19h, no Morumbi, diante do Botafogo-SP. Essa será a primeira partida de Hernán Crespo como treinador Tricolor.

No Defensa y Justicia, seu antigo clube, Crespo gostava de utilizar o esquema com três zagueiros e mais homens no meio-campo, como visto contra o Flamengo na quinta-feira (25). O 3-5-2, em tese, fortalece a defesa e cria mais opções pelos lados de campo. Geralmente, quem adere a esse esquema gosta de ter um volante com mais características defensivas para proteger o centro da zaga. No São Paulo esse homem é o Luan, entretanto, o Tricolor não inscreveu o jogador para essa primeira rodada e já existem rumores de que ele deixe o clube em breve.

Entre os inscritos, não há um outro atleta com o perfil de Luan então, se Crespo quiser usar o 3-5-2, é possível que utilize um volante que prefira sair para o jogo, o que pode deixar a defesa exposta. Também é possível que o São Paulo vá à campo no 3-4-3, aí um volante “passador” abriria mão de sua principal característica para focar mais na marcação.

Além de Luan, que é titular, Liziero, ainda se recuperando de grave lesão, será desfalque certo. Existe ainda uma dúvida se Rojas, que voltou a jogar depois dois anos, vai ou não para o jogo, já que ficou de fora da partida contra o Flamengo.

Aliás, o jogo diante dos cariocas agradou bastante a comissão técnica o que deve reforçar a ideia de três zagueiros e cinco homens no meio mesmo sem Luan, Portanto, um provável São Paulo deve ser: Volpi; Diego Costa; Arboleda; Bruno Alves; Igor Vinícius; Tchê Tchê; Daniel Alves; Reinaldo; Igor Gomes (Gabriel Sara); Luciano e Pablo.