Profeta participa do Bola da Vez na ESPN
Neste sábado a noite a ESPN transmite o programa Bola da Vez e o convidado desta semana é o meio-campista Hernanes.
O jogador rescindiu o contrato nessa semana e ainda não anunciou um novo clube. Apesar dos problemas físicos, o jogador quer continuar atuando no Brasileirão.
O canal do grupo Disney divulgou um trecho do programa onde o ex-jogador do Tricolor comenta sobre alguns problemas da base de Cotia.
“Com as redes sociais, o jogador se identifica com o mundo e não com o clube. Logo cedo, eles começam a vislumbrar uma carreira no exterior. Há alguns meses, estive em Cotia [onde a base do São Paulo treina] e, na conversa com alguns jogadores, eles já falaram que o sonho era jogar no Barcelona, no Real Madrid… Nem jogaram no profissional ainda, mas já estão com a cabeça lá fora“, disse o profeta.
Hernanes também foi cria da base Tricolor e comentou sobre a diferença de mentalidade entre os jogadores de sua época para os atuais jogadores.
“Lembro bem que quando eu cheguei na Barra Funda [local do CT do time profissional], pensava que não sairia sem antes pendurar uma foto minha na parede. E antes de chegar, eu já tinha identificação com o clube porque torcia para o São Paulo. Acho que esse status de ídolo, de chegar na galeria de ídolos do clube, é muito difícil. Culturalmente, isso mudou dentro de cada jogador”, concluiu.
O Bola da Vez com Hernanes irá ao ar amanhã (24), às 19h55 (de Brasília).