Em entrevista exclusiva aos setoristas do ge, Carlos Belmonte comentou, dentre outros assuntos, sobre a competitividade do São Paulo para a temporada de 2025. Em comparação com times que tem grandes investimentos, como Flamengo, Atlético-MG e Botafogo, Belmonte foi questionado: “como o São Paulo vai se colocar nas disputas em 2025 tendo de cortar alguns investimentos“?
Belmonte ressalta a importância de recuperar financeiramente o São Paulo, sendo essa justamente a preocupação principal do presidente Julio Casares. “É fundamental que o São Paulo consiga pouco a pouco diminuir a sua dívida para ter lá na frente mais possibilidade de investimento“. Mas afirma que confia muito no time do São Paulo. No entando, avisa: o clube não terá poder de investimento e, do ponto de vista de custo, não será possível trazer grandes jogadores. Porém, repete: acredita no time e acredita que a equipe poderá competir em 2025, mesmo contra times melhores financeramente.
Belmonete ainda comenta sobre as eliminações do São Paulo em 2024: acredita que o time foi superior em muitos momentos das partidas contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil, e contra o Botafogo, na Libertadores, e é justamente por isso que doeu tanto essas desclassificações. Completa dizendo que apenas a eliminação no Campeonato Paulista não poderia ter acontecido.
Ressalta que o time não sofrerá grandes mudanças para 2025, o que fará com que possa competir na próxima temporada assim como competiu nesse ano de 2024. E arrematando, deixa claro: “eu acho que o São Paulo está na briga. Está na briga sempre, mesmo contra elencos que são mais poderosos que o nosso“!
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.