No “ArquibanCast” da última quarta-feira (09), Gabriel Sá e Senna receberam o ex-jogador e ex-São Paulo Alex Silva, que comentou sobre o atual momento da torcida do Tricolor.
Gabriel Sá começa com a opinião de que hoje o torcedor do São Paulo abraça mais o time, enche mais o estádio, com grande média de público em todos os jogos. E questiona: existe de fato diferença entre os dias atuais e 2011, por exemplo, quando Alex teve sua segunda passagem pelo São Paulo?
Alex Silva já é categórico em dizer: “eu queria jogar agora!” E segue com a reflexão de que em sua época o torcedor era mais acostumado aos torneios internacionais e acabava priorizando essas partidas ao invés dos campeonatos regionais e nacionais. Relembra que, em jogos menores, o MorumBIS tinha um público de 10 mil torcedores, e que hoje a coisa mudou, visto o público de 40 mil pessoas na partida contra o Juventude.
Para ele, a maior tristeza da eliminação do São Paulo para o Botafogo na Libertadores não foi nem a eliminação em si, mas o estádio lotado e todos os torcedores que voltaram para casa desapontados. Alex Silva ainda vai mais longe e crava: “quem carregou o São Paulo e quem livrou o São Paulo do rebaixamento foi o torcedor“. Em sua opinião, quem também levanta o troféu da Copa do Brasil é o torcedor. A torcida do São Paulo merece as conquistas, por tudo o que tem feito pelo time. Hoje ele diz ver uma torcida muito mais fascinante, que acolhe o time de uma maneira diferente, talvez pelos momentos difíceis que o São Paulo viveu nos últimos anos. E conclui: “a torcida tem uma parcela muito grande pelo momento que o São Paulo vive hoje“.
Assista ao episódio completo:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.