São Paulo deve anunciar contratação de Éverton






Em uma negociação que quase ninguém ouviu nas mídias, o São Paulo escolheu o jogador para reforçar o lado esquerdo de seu ataque: Éverton, atualmente no Flamengo.

Com multa rescisória de 4 milhões de euros, o atacante pode assinar um contrato de três anos com o Tricolor do Morumbi, de acordo com apuração da equipe do Globoesporte.com.

Embora não muito conhecido da grande maioria do público, o atacante tem se destacado no Flamengo e sua regularidade chamou a atenção da diretoria do São Paulo. Versátil e conhecido como o “motorzinho” do time, Éverton é um dos pilares do time e titular com todos os treinadores que passaram pelo clube carioca, chegando a atuar inclusive como lateral esquerdo.

“Pela exigência do futebol hoje em dia, o jogador precisa jogar em várias funções. Claro que prefiro jogar pelo lado esquerdo, aberto, onde jogo a minha vida toda. Mas, se o treinador pede, a gente tem que dar a vida, o que eu quero é jogar.” comentou o atleta.

O site Notícias do Fla comenta que apesar da presença de jogadores como Diego e Everton Ribeiro, é o camisa 22 que tem liderado a estatística de assistências para finalização no time este ano, de acordo com dados do Footstats: Em 11 jogos oficiais disputados em 2018, Everton já deu 29 passes para seus companheiros arrematarem em gol.

Jogadores com mais assistências para finalização no Flamengo em 2018

(Dados do Footstats)

1º – Everton – 29
2º – Diego – 28
3º – Everton Ribeiro – 15
4º – Lucas Paquetá – 14
5º – Rodinei – 12

Nesta temporada (2018), Éverton entrou em campo 11 vezes até aqui e marcou três gols: contra Botafogo, River Plate-ARG e Fluminense.

Éverton, por sinal, chama a atenção por somar nove gols em clássicos. No total, são 265 jogos e 39 gols em duas passagens pelo clube, com dois títulos estaduais e o Brasileirão de 2009.

Caso a contratação seja concretizada, informaremos aqui, junto todos os detalhes que forem repassados.

 

Foto: Torcedores.com

Fonte: Globoesporte.com e Notícias do Fla

Comente com sua conta do Facebook:

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor