Desde a lesão na coxa esquerda, na partida diante do Ceará, no dia 26 de Agosto, Éverton segue sem definições a respeito de seu retorno aos gramados. O atacante chegou a jogar contra o Santos, mas aguentou menos de 45 minutos em campo, precisando ser substituído.
Talvez por ter voltado antes do momento correto, Éverton pode não ser relacionado para a partida diante do Botafogo, neste domingo (30). Sendo dúvida para o jogo, ele pode ser substituído por Reinaldo, tendo Edimar na lateral-esquerda, mesma ideia utilizada diante do Corinthians, na vitória por 3 a 1, no Morumbi.
A ausência de Éverton levanta dúvidas: será que o São Paulo é dependente do jogador? Para Diego Aguirre, não. Segundo o treinador, Éverton é de suma importância, mas não se pode depender de apenas um jogador.
Com Éverton em campo, o Tricolor fez exatas 20 partidas, com 11 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, tendo aproveitamento de 66,6%. Sem o atacante foram 6 partidas, com 3 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, com aproveitamento de 61,1%. Ou seja, não estamos tendo tantos problemas como imaginamos sem Éverton. Claro, é um jogador importante, mas não parece correto atribuirmos a queda de rendimento da equipe à ausência do camisa 22.
Estamos acompanhando o desenrolar da situação de Éverton, trazendo maiores informações à medida do possível.