Ex-auxiliar do São Paulo revela: “Lemos o livro do Abel Ferreira para entender o Palmeiras”

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Saiu nesta quinta-feira (06), na SPFC Play, o sexto episódio da série “Não falta mais”, que mostra os bastidores da conquista inédita do São Paulo da Copa do Brasil.

Nele, o ex-auxiliar técnico do Tricolor, Lucas Silvestre, que é filho do técnico Dorival Júnior, contou que estudando o Palmeiras para a disputa das quartas de final, os membros da comissão decidiram ler o livro do treinador Abel Ferreira, “Cabeça Fria, Coração Quente”, para analisar e entender mais sobre a lógica de jogo do adversário.

abel ferreira | Arquibancada Tricolor
Ex-auxiliar do São Paulo revela: "Lemos o livro do Abel Ferreira para entender o Palmeiras" 3

“Foi uma ideia do nosso auxiliar, Pedro Sotero, de comprar o livro do Abel, tentar tirar alguma coisa, da lógica de jogo do Palmeiras, pra tentar entender nas análises o que vínhamos observando. Eles compraram o livro, lemos em um, dois dias, colocamos um dos analistas para dar uma atenção especial e de lá conseguimos tirar coisas muito importantes. Uma delas que é a lógica de posicionamento do Palmeiras, que independente das peças, no livro eles contam, que a lógica do posicionamento era aquela que vínhamos observando. Então, este foi um dos grandes pontos que nos levou a ter esse êxito no jogo. Por mais que tenhamos feito este estudo, nós sabemos que no final quem decide mesmo os jogos são os jogadores”, afirmou.

O São Paulo venceu a partida de ida no MorumBIS por 1×0 e no Allianz Parque por 2×1, garantindo a vaga à semifinal da competição, fase em que enfrentou o Corinthians.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!