Adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Nacional-URU anunciou uma grande contratação que deverá estar em campo nos duelos do próximo mês contra o Tricolor: o zagueiro Sebastián Coates, formado nas categorias de base do clube e que estava no futebol europeu desde a temporada 2011/2012.
Após deixar o Nacional-URU nesta época, Coates assinou com o Liverpool, mas após atuar pouco pelo lendário clube inglês, foi emprestado em diversas oportunidades, retornando ao Nacional em 2014, depois passando pelo Sunderland, até chegar ao Sporting na temporada 2015/2016 e por onde se manteve nas últimas 9 temporadas.
Seba Coates deixa o Sporting como capitão do clube, onde conquistou oito títulos em 369 jogos disputados, sendo o estrangeiro que mais atuou na história dos Leões. Pela seleção do Uruguai, Coates disputou as Copas de 2014, 2018 e 2022, além das Copas Américas de 2011, 2013, 2015, 2019 e 2021. Ao lado de Diego Lugano, foi campeão da Copa América em 2011.
🏡 Tu casa te espera, Seba 😍#BienvenidoSeba#ElClubGigante 🔵⚪️🔴 pic.twitter.com/gupYeN5lwQ
— Nacional (@Nacional) July 6, 2024
Datas para os confrontos contra o Nacional-URU
Os próximos jogos do São Paulo na Libertadores serão contra o Nacional-URU pelas oitavas de final da competição, nas seguintes datas:
- 15/08 (quinta-feira) – 19h – Nacional-URU x São Paulo – Gran Parque Central (Montevidéu)
Transmissão: Paramount, ESPN e Disney+ - 22/08 (quinta-feira) – 19h – São Paulo x Nacional-URU – MorumBIS
Transmissão: Paramount, ESPN e Disney+
Sebastián Coates quase jogou no São Paulo em 2011
Poucos torcedores são-paulinos se lembram, mas Coates esteve muito próximo de defender o Tricolor em 2011. Em reportagem publicada pelo GE em junho de 2011, Coates afirmou na época o seguinte sobre a negociação com o São Paulo:
“Estamos negociando, alguns acertos já estão avançados, agora falta só um entendimento entre os clubes. Posso dizer que 75% já está certo para eu jogar no São Paulo“, afirmou Coates, que havia acabado de conquistar o título uruguaio pelo Nacional.
Ainda na mesma entrevista, Coates comentou sobre dois nomes que ele conhecia do elenco do São Paulo de 2011, um deles, que será seu advresário na Libertadores deste ano: “Conheço o Rogério Ceni, goleiro que é muito experiente, e o Lucas também, grande jogador do São Paulo e do Brasil, muito rápido“.
No fim das contas Coates não se transferiu para o Tricolor e 13 anos mais tarde, cruzará o caminho do Tricolor Paulista que busca o tetracampeonato da Copa Libertadores.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.