Ex-lateral direito Ilsinho se aposenta do futebol

Nesta quarta-feira (09), o ex-lateral direito do São Paulo anunciou sua aposentadoria do futebol. O ex-jogador com passagens por São Paulo, Palmeiras e Internacional, estava atuando na Major League Soccer (MLS) há 6 anos, defendendo o Philadelphia Union.

Em suas redes sociais, o ex-jogador agradeceu pelo longo período em atividade e pelas pessoas que o ajudaram: “Depois de 21 anos incríveis, chegou a hora de pendurar as chuteiras. Embora a decisão de me aposentar tenha sido difícil, estou muito grato pelo tempo que passei em campo e pelas pessoas que me trouxeram até aqui”, declarou o ex-jogador brasileiro.

O ex-lateral que também chegou a atuar no meio campo ressaltou a importância dos jogadores que atuaram com ele na carreira, e agradeceu aos treinadores que o comandaram, bem como, fez agradecimentos aos seus fãs: “Obrigado aos fãs pelo apoio inabalável ao longo dos anos. A todos os meus companheiros de equipe que lutaram ao meu lado em campo e se tornaram familiares e amigos fora dele. Aos treinadores e staff que acreditaram em mim e me deram uma chance, e mais importante à minha família que se sacrificou tanto para me permitir ter uma carreira tão longa e bem sucedida fazendo algo que eu amava. Estou muito grato pelo meu tempo em campo e ansioso pelo que o futuro reserva. Vejo vocês em breve”, finalizou.

No São Paulo, em sua primeira passagem vindo do Palmeiras, Ilsinho foi bicampeão brasileiro, nos anos de 2006 e 2007, realizando 48 jogos pela equipe do Morumbi. Sua segunda passagem foi em  2010, quando veio do time ucraniano Shaktar Donestk com cinco títulos conquistados.

Na vespéra do Choque-Rei, que ocorrerá nesta quinta-feira (10), é interessante relembrar a polêmica transferência de Ilsinho para o São Paulo. Em 2006, Ilsinho era destaque no Palmeiras e, em virtude do aspecto finaneiro, escolheu ser jogador da equipe Tricolor. Na entrevista coletiva concedida, em outubro do ano passado ao jornalista Marcelo Hazan, em uma live da Twitch, o ex-jogador contou a polêmica história. “O que eu vou falar não é mentira. Nós, na base do Palmeiras, ganhávamos entre 180 e 380 reais por mês, com contrato profissional assinado. Na base dos rivais, os moleques ganhavam entre 5 mil e 7 mil reais e tinham carro. Nenhum do Palmeiras tinha carro. Era metrô e trem”, explicou o jogador já aposentado.

Se o assunto é rivalidade e Choque-Rei, importante lembrar que o São Paulo volta a campo no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (10), às 20h30, no Estádio do Morumbi, em partida que foi adiada e é válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A transmissão estará disponível no Youtube do Paulistão, no Premiere e no Paulistão Play.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais