Ex-presidente do São Paulo fala sobre o clube se tornar uma SAF: “Pode ser um caminho”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O ex-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, concedeu uma entrevista à ESPN e falou sobre a sua trajetória no comando do clube paulista entre os anos de 2015 a 2020.

Este foi um período complicado para o Tricolor Paulista, que ficou sem levantar taças e enfrenta até hoje as consequências das decisões tomadas no período que refletirão em algumas das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube.

Todavia, o ex-dirigente fez críticas ao futebol do São Paulo nesta última temporada e disse que precisam acontecer mudanças.

“Não pode demorar mais do que um ou dois anos para voltar a ganhar títulos. Hoje, por exemplo, o futebol não está dando certo. O time sofreu desclassificações humilhantes, perdeu uma final de Sul-Americana incontestável, completamente dominado por um adversário de pouca expressão. O São Paulo chegou a essa final sem ganhar jogos. Empatava e decidia nos pênaltis, isso precisa ser modificado”.

Leco também citou a SAF como um possível caminho para que ocorram melhorias no São Paulo.

“Acho que deveria abrir mais. No estatuto que foi elaborado e aprovado, e eu não tive nenhuma influência nisso, existe até a previsão de formação eventualmente de uma Sociedade do Futebol, onde o clube teria uma prevalência, uma parte maior. Mas que fosse feita de forma mais profissional. Acho que deveria se abrir mais, sim. As práticas das gestões tradicionais hoje já não cabem mais. O mundo mudou, está informatizado, muito comunicado. Hoje não cabe mais e exigem cabeças mais pensantes no âmbito e a intenção, o objetivo de fazer ganhar dinheiro para chegar naquele ideal, de não gastar mais do que se ganha. A SAF pode ser um caminho, certamente. Não sei definir, nem dar detalhes exatos, mas acho que pode sim”.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia