O sonho do basquete brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 acabou: a seleção foi derrotada pelos EUA por 122 a 87. Todos sabiam que seria praticamente impossível vencer os melhores jogadores da NBA, mas no fim das contas o saldo foi positivo e muito por conta de um ex-São Paulo.
Bruno Caboclo foi o grande destaque do Brasil na partida, anotando 30 pontos, com 6 rebotes e um bloqueio. Além de cestinha do Brasil, Caboclo também foi o cestinha da partida, atraindo olhares curiosos da comissão técnica americana, composta de três treinadores da NBA.
Anthony Edwards, ala do Minnesota Timberwolves, falou sobre Bruno Caboclo depois do jogo: “Ele é bom pra caramba, eu não sabia nada sobre ele antes da gente começar a estudar o Brasil, ele me impressionou, ele é muito bom“.
Outro ex-São Paulo teve bons números na partida: Georginho anotou 15 pontos em 28 minutos de quadra, além de 8 rebotes e 3 assistências. Léo Meindl, também com passagem pelo Tricolor anotou 7 pontos, com 2 rebotes e 7 assistências em 20 minutos de jogo.
🇧🇷 Bruno Caboclo com mais um jogo de 30pts, desta vez contra os Estados Unidos!
30 PTS
6 REB
1 BLK
29 EFF
13/20 FG
2/6 3P
Atuação gigantesca. Ele quer MUITO um contrato na NBA. E merece. pic.twitter.com/CcUOi7OGMw
— Diegão (@DiegaoM25) August 6, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.