A jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports e Arquibancada Tricolor, noticiou na semana que passada que o São Paulo realizará um período de pré-temporada nos Estados Unidos e disputará dois amistosos entre 15 e 20 de janeiro, um deles será contra o Cruzeiro, o outro ainda terá o adversário definido.
Lembrando que o Tricolor briga para ficar no G4 do Brasileirão 2024 e garantir uma vaga na Libertadores 2025.
Colocando este assunto em pauta, o ex-lateral do São Paulo, Ilsinho, analisou a questão no canal do Arquibancada Tricolor no YouTube e afirmou que para um time que tem estrutura, sair do Brasil mais atrapalha que ajuda.
“Deve ser bom para o business em algum momento e são opiniões, vai ter jogador vai gostar de ir e jogador que não, como jogador não gostava, e agora de fora, gestor, como qualquer outra pessoa de fora que dê opinião sobre, eu acho que mais atrapalha que ajuda, não tem a menor necessidade. O São Paulo tem uma baita estrutura na Barra Funda e também em Cotia, que no começo do ano fica mais vazio devido à Copinha. Não vejo a menor necessidade de sair, para o time que tem estrutura no Brasil, sair mais atrapalha que ajuda”.
Assista à explicação completa:
Em entrevista ao podcast Histórias do Futebol, Muricy Ramalho, coordenador técnico do Tricolor, comentou que jovens atletas estarão nos Estados Unidos no início do próximo ano.
“Começo do ano nós vamos para os Estados Unidos fazer a pré-temporada, vamos levar uma turma boa, uma nova safra de 16, 17 anos, jogador mais velho não. Hoje treinaram com a gente, o Zubeldía faz bem isso, pra ele conhecer, estamos planejamento para o ano que vem, então, vai surgir moleque bom sim”.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.