Ex-São Paulo tem o sonho de jogar pela seleção de Portugal

O zagueiro Lucas Possignolo, revelado nas categorias de base do São Paulo, admitiu nesta semana ao jornal português A Bola, o sonho de vestir a camisa da seleção de Portugal:

Tenho muita ambição, desejo coisas maiores. Gostaria de jogar num dos grandes de Portugal e na Liga dos Campeões… Mas tenho um sonho maior, que é comum a todos os jogadores. Qual? Jogar numa seleção. E, de há um mês para cá, esse sonho passa por representar Portugal! Estou aqui há sete anos e sinto este país com amor.“, disse Lucas.

Possignolo já se naturalizou português e atua pelo Portimonense de Portugal desde 2014, quando foi emprestado pelo Tricolor. O zagueiro é titular na equipe de Portimão e tem contrato válido até 2024.

108949 ori lucas | Arquibancada Tricolor
Foto: OGol

Pelo Campeonato Português, Lucas atuou em 20 partidas, todas como titular, e já marcou dois gols, obtendo a nota média de 6.98 segundo o SofaScore.

Em sua sétima temporada no clube português, o zagueiro já disputou mais de 160 partidas, tendo marcado 9 gols até este momento, segundo o site Goal.

Um dos momentos mais marcantes para Lucas foi um gol antológico que ele marcou em uma cobrança de falta de antes do meio de campo contra o União da Ilha da Madeira, em 2016. O chute dado a cerca de 60 metros da meta encobriu o goleiro, que estava adiantado:

(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais