São Paulo x Coritiba - Brasileirão 2020
Foto: Rummens

O ex-treinador do São Paulo e atual comentarista esportivo, Emerson Leão, disse no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, deste último domingo (24), que acredita que ainda dá para o São Paulo conquistar o título do Brasileirão.

“Se nós levarmos em consideração de que nos últimos 15 pontos, o São Paulo ganhou dois, tem alguma coisa diferente. Com a equipe que o São Paulo tem, não é para isso acontecer. Não é aquela equipe que todo mundo fala maravilhas, mas na realidade ela prosperou com vitórias dentro do campeonato, dentro da maneira de atuar do seu treinador. Agora, num campeonato atípico como esse, em época de pandemia, tudo é possível. Acho que dá ainda para o São Paulo sim. Em uma rodada, muda tudo. Quando você ganha três pontos e o outro perde três pontos, se somar, foram seis pontos disputados”.

Leão, que foi Campeão Paulista no comando do Tricolor em 2005, também comentou sobre o nível da competição atualmente.

“Acho o nível técnico desse Campeonato Brasileiro fraco, com muitas equipes querendo imitar outras equipes do exterior que tem uma capacidade financeira e técnica muito grande, que nós não temos aqui. Nós esquecemos de jogar futebol, queremos dar espetáculo. Precisamos dar espetáculo depois de conseguir o resultado. Esse negócio de toque de bola é uma coisa, não adianta ficar 70 minutos com a bola, enquanto o outro 20, e terminar 2 a 0 para o outro. Precisa saber o que faz. A individualidade marcou o Brasil sempre. Agora, nós não temos mais individualidades”.

O São Paulo faz o seu próximo jogo contra o Atlético Goinaniense no domingo (31), às 16h, em Goiânia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Tricolor é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 58 pontos (32 jogos), o líder é o Internacional com 62 pontos (32 jogos), depois vem o Flamengo com 55 pontos (31 jogos) em terceiro, o Atlético Mineiro em quarto com 54 pontos (31 jogos), em quinto o Palmeiras com 51 pontos (31 jogos) e para fechar o G6 vem o Grêmio com 51 pontos (31 jogos).

Foto: Rummens

Post anteriorMiguel Ángel Ramírez e Marcelo Gallardo no radar do São Paulo
Próximo PostSão Paulo/Barueri encara o líder da Superliga Feminina de Vôlei
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.