Sporting e Manchester City se enfrentaram pela 4ª rodada da Champions League 2024/2025 e o duelo marcou o encontro de dois ex-tricolores: Matheus Reis pelo Sporting e Ederson pelo Manchester City. E a partida teve uma goleada inesperada: 4 a 1 para os portugueses, de virada, com 3 gols do sueco Viktor Gyökeres, o maior artilheiro do mundo em 2024 com 53 gols marcados.
Matheus Reis foi titular na defesa do Sporting, atuando como zagueiro pelo lado esquerdo, no esquema de três zagueiros do técnico Rúben Amorim, que fazia a sua despedida no estádio José Alvalade, já que irá treinar o Manchester United de Casemiro e Antony na próxima semana. Matheus atuou por 75 minutos e teve a maior nota do trio de zaga, com 7.1, segundo o índice SofaScore.
Já o goleiro Ederson recebeu a nota 6.5, com duas defesas realizadas e uma saída do gol com sucesso. Apesar de 4 gols sofridos, dois deles foram de pênalti e o goleiro ex-São Paulo não teve muito o que fazer.
Um outro ex-São Paulo que atuou nesta terça-feira (05) pela Champions League, foi o zagueiro Éder Militão, que foi titular pelo Real Madrid na derrota por 3 a 1 para o Milan, na Espanha. Apesar da derrota, Militão recebeu a maior nota (7.3) dos jogadores de linha do setor defensivo do Real Madrid.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.