Exame confirma estiramento na coxa direita de Mena

39

No último final de semana, após se lesionar durante a disputa da Copa América Centenário, o lateral-esquerdo Mena retornou ao Brasil e iniciou o seu processo de recuperação. E nesta segunda-feira (13), na reapresentação do elenco são-paulino, o camisa 21 seguiu para fazer exames médicos que confirmaram um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Assim como nos últimos dias, o ala deu sequência ao processo de recuperação e não poderá reforçar o Tricolor nos próximos jogos.

O chileno sofreu a lesão na partida com a Argentina (2 x 1), nos Estados Unidos, na rodada de abertura do Grupo D da competição sul-americana. Na ocasião, aos nove minutos do segundo tempo, Mena sentiu dores musculares e teve que ser substituído por Fabián Orellana. Sem condições de seguir no torneio, o lateral foi liberado pela Seleção Chilena e voltou ao Centro de Treinamento da Barra Funda.

Além de ter encarado os argentinos, no período em que esteve com ‘La Roja’, o jogador também atuou no amistoso contra o México – do técnico Juan Carlos Osório – e permaneceu em campo os 90 minutos no confronto preparatório para a disputa da Copa América Centenário. Agora, de volta ao Tricolor, o atleta seguirá a programação do Departamento Médico até reunir condições de ficar novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza.

Convocado para defender o seu país, Mena não joga pela equipe são-paulina desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o São Paulo eliminou o Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte. De lá para cá, o jovem Matheus Reis tem sido o dono da lateral esquerda. Já o atacante Kelvin, que deixou o duelo com o Atlético-PR (1 x 2) com dores musculares no último final de semana, segue com a fisioterapia no REFFIS.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais