Existe alguma chance de Luiz Araújo retornar ao São Paulo agora?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nos últimos dias, foi divulgado que o atacante Luiz Araújo, que está no Atlanta United, dos Estados Unidos, tem o desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro, e alguns times demonstraram interesse pelo atleta, dentre eles, o Palmeiras.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o retorno ao Tricolor começou a ser cogitado entre os torcedores nas redes sociais. Entretanto, segundo a Gazeta Esportiva, o clube não está disposto a contratar o atacante.

Apesar de Luiz Araújo estar disposto a aceitar a redução dos salários para voltar ao Brasil, ainda os custos seriam altos para o São Paulo que já tem um destino traçado para os investimentos nesta janela de transferências.

Com 26 anos, o jogador disputou 30 jogos na última temporada pelo Atlanta com seis gols marcados e quatro assistências. Luiz Araújo deixou o Tricolor Paulista em 2017, quando foi vendido ao Lille, da França, onde ficou por quatro temporadas antes de se transferir para o clube norte-americano.

Sem dúvidas, Luiz Araújo seria um grande reforço para o São Paulo, lembrando que ele já atuou sob o comando do técnico Rogério Ceni em 2017. Contudo, não podemos deixar de levar em consideração a atual situação financeira do clube que é complicada e passar por reestruturação, ou seja, não está no momento de ir além do que se foi planejado.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia