Aproveitamento do time cai sem o zagueiro que ficará parado depois de uma lesão na coxa
O torcedor são paulino sonhou desde 2011 com a volta de Miranda. O zagueiro com uma primeira passagem brilhante (onde venceu três vezes o Brasileirão) deixou o Brasil e o coração Tricolor com saudade.
Sua ida para a Espanha, depois para a Itália e para a China sempre provocava reações dos torcedores que sonhavam com sua volta. E essa foi concretizada no começo desse ano.
Mas com a volta do ídolo a pergunta que ficava era: Miranda irá jogar em alto nível? E ele se provou em campo.
O jogador atuou em 14 partidas pelo Tricolor e tem o retrospecto de oito vitórias, quatro empates e duas derrotas (ou 64,2% de aproveitamento).
Sem Miranda, a equipe tem uma queda na porcentagem de pontos vencidos. Foram 13 jogos com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Com isso, o histórico fica na casa de 56,4% de aproveitamento.
Porém, com a lesão sofrida no último domingo, Miranda desfalcará o Tricolor nos próximos jogos. E sem ele e Arboleda, Crespo terá um problema a solucionar: usar a linha de três com Diego Costa ou uma linha de quatro com Orejuela ou Igor Vinícius na lateral direita.
A estratégia será apresentada nesta quarta-feira na partida contra a Chapecoense. O jogo acontece no estádio do Morumbi às 19h.