O “ArquibanCast” da última segunda-feira (07) teve como convidado o ex-jogador, e ex-São Paulo, Souza, que, dentre outras coisas, comentou sobre o atual momento de baixa do tricolor e deu sua opinião sobre o que está faltando para o time.
Senna questiona: muda-se de técnico, muda-se de jogadores, mas a fase ruim sempre parece voltar; mesmo que de vez em quando o time pareça ter uma sequência positiva, a piora de tempos em tempos sempre acontece. Afinal, o que falta?
Souza crava: falta um líder no São Paulo! Ele relembra a liderança de Rogério Ceni, que cobrava os jogadores mesmo nas vitórias; falta alguém que cobre da mesma forma. Em sua opnião, o futebol virou algo chato, onde não se tem mais sonhos a conquistar; jogar no São Paulo virou algo comum, e assim os jogadores se acomodam, o que atrapalha na hora de se ter um líder no elenco, pois um líder irá cobrar os companheiros.
Senna pergunta: falta um líder dentro ou fora de campo? Para Souza, tem que ser alguém do elenco, algum jogador ou mesmo o técnico, pois a verdade é que os jogadores não dão importância aos que os diretores falam; tem que ser alguém que está no dia-a-dia do time. Quando as vitórias vẽm, é fácil, pois o time se une; mas quando se perde, o grupo se divide em “panelas”.
Senna lança: Zubeldía tem a bagagem e o peso de um Muricy ou Paulo Autuori?Souza mais uma vez é categórico: sim, tem! Mas reforça: o problema é quando se perde, que o time se separa e a voz do jogador fica maior que a voz do técnico, sendo que o treinador deveria ser a voz forte do grupo. E conclui: as últimas eliminações do São Paulo não foram pífias – o Atlético-MG tinha um melhor elenco e o Botafogo tem um grande investimento no time -, mas é só perder que as críticas começam a surgir, e é por isso mesmo que Zubeldía é o assunto que vem à tona quando se fala hoje do São Paulo.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.