Fazer do luto uma luta: psicóloga doa 26 camisas do SPFC após morte do marido

Fazer do luto uma luta: psicóloga doa 26 camisas do SPFC após morte do marido

“O São Paulo é sentimento que jamais acabará”. Esta é uma frase que resume bem o que traremos nesta matéria, uma história emocionante de uma torcedora apaixonada pelo São Paulo Futebol Clube que conheceu alguém tão fanático pelo time do coração como ela e que se juntaram para compartilharem deste amor.

A psicóloga Andrea Perez e Daniel Costa Soares se conheceram por causa do São Paulo, tornaram-se amigos e foram morar juntos, compartilharam de momentos inesquecíveis envolvendo o Tricolor, indo ao estádio e vibrando com as três cores do time do Morumbi.

No aniversário de 39 anos de Dani não era possível reunir familiares e amigos devido à pandemia, mas Andrea personalizou para que tudo tivesse um toque daquilo que ele mais amava, o São Paulo, na celebração em que eles seguiram rigorosamente as normas de segurança das autoridades de saúde.

Screenshot 33 | Arquibancada Tricolor
Fazer do luto uma luta: psicóloga doa 26 camisas do SPFC após morte do marido 7

A comemoração foi apenas entre os dois devido à situação e no dia Daniel ainda não havia recebido o diagnóstico, mas estava com Covid-19 e depois de um tempo precisou ser internado. Do hospital, ele comemorou com Andrea o título paulista do Tricolor via WhatsApp no dia 23 de maio. Após o jogo, ela também precisou ser levada ao hospital decorrência da Covid-19, mas sem a necessidade de ficar internada.

Daniel precisou ser levado à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e por complicações da doença veio a falecer no dia 23 de junho.

Foi um momento extremamente difícil para Andrea e toda a família de Daniel para lidar com a dor da perda, mas em meio a isso ela decidiu que faria do luto uma luta, e pegou as camisas do Tricolor que o marido tinha e tomou uma atitude.

“Pensei em distribuir algumas camisas para amigos de estádios não só como agradecimento pela companhia, mas também como de homenagear o Dani e que esses amigos que irão ao estádios quando for permitida a volta possam fazer com que de alguma forma ele continue lá frequentando os jogos, mas era muitas camisas e por isso surgiu a ideia de doa-las”.

A partir disso, Andrea publicou no Twitter questionando se alguém conhecia pessoas que torcessem para o São Paulo e que não tinham condições de ter uma camisa oficial do clube e o retorno foi além do esperado, pois começaram a aparecer muitas pessoas interessadas e, rapidamente, começou o envio para todos os lugares do Brasil com a doação de 26 camisas.

“A minha ideia era o Dani fosse representado por coração apaixonados pelo São Paulo que pulsassem da mesma maneira que o dele pulsava quando vestia uma camisa e leva um pouquinho de felicidade para essas pessoas. Amor é compartilhar, amor é multiplicar e nem falo apenas do meu amor pelo Dani, mas do amor que ele tinha pelo São Paulo”.

Andrea presenteou muitas pessoas com algo de valor inestimável e também recebeu algo especial. Por meio de alguns contatos, amigos conseguiram uma camisa do São Paulo autografada por 31 jogadores do atual elenco com o nome do Daniel e com o número 82, ano em que ele nasceu.

Pois é…não é apenas futebol!
Andrea relata um fato que emociona todos aqueles que entendem o que é ter um time do coração. Na missa de 7ª dia do Daniel, os familiares dele que nem mesmo são são-paulinos vestiram a camisa do Tricolor para homenageá-lo. Um ato que faz os nossos olhos se encherem de lágrimas e o nosso coração de um sentimento indescritível. “O São Paulo é sentimento”.

Aos familiares do Daniel fica aqui o nosso desejo de muita força para superar essa perda irreparável, mas, com certeza, ele estará para sempre representado nos estádios do país com as camisas do São Paulo que foram doadas e usadas por torcedores que da mesma forma que ele amava também tem o Tricolor como uma paixão!

A história também virou matéria do Globo Esporte. Confira abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia