O Choque-Rei de domingo (16) terminou empatado em 0x0 no Allianz Parque pela 32ª rodada do Brasileirão em uma tarde inspirada do goleiro Felipe Alves, que foi eleito craque da partida pelas defesas feitas durante o clássico.
Uma delas foi do pênalti batido por Gustavo Scarpa no segundo tempo do confronto e o camisa 1 explicou todo o processo para conseguir fazer a defesa e ajudar o Tricolor.
“Nós sempre analisamos as cobranças dos possíveis batedores. Eu sabia que o Scarpa tinha batido os últimos três pênaltis cruzados. Senti que ele poderia mudar. Ali na hora você tenta induzir o batedor a fazer o que você quer, e felizmente consegui fazer a defesa”.
Veja a defesa abaixo:
🗣 Felipe Alves: “Nós sempre analisamos as cobranças dos possíveis batedores. Eu sabia que o Scarpa tinha batido os últimos três pênaltis cruzados. Senti que ele poderia mudar. Ali na hora você tenta induzir o batedor a fazer o que você quer, e felizmente consegui fazer a defesa” pic.twitter.com/CSGRRfIOu0
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 17, 2022
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
Com o empate, o São Paulo foi a 41 pontos e fica na 11ª colocação da tabela com nove vitórias, 14 empates, oito derrotas, 41 gols feitos e 33 sofridos.
O próximo desafio é contra o Coritiba em partida adiada da 29ª rodada do Brasileirão que acontece na quinta-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.