Férias dos jogadores do São Paulo deverão ser prolongadas por mais 10 dias

Foto: São Paulo FC

Inicialmente, o São Paulo concedeu férias aos seus atletas, comissão técnica e profissionais do departamento de futebol dos dias 2 a 21 de abril devido a paralisação das competições em consequência da pandemia do novo coronavírus. No entanto, esse período deverá ser prolongado por mais 10 dias.

Essa decisão foi tomada juntamente com a maioria das equipes A e B em reunião na última terça-feira (14) com participação da CBF.

Dessa forma, com a provável prolongação do período de férias, o retorno, em tese, dos profissionais do São Paulo fica para o começo de maio.

Ontem, a Federação Paulista de Futebol também se reuniu com os clubes para tomar a decisão em relação à continuidade do Campeonato Paulista que será decidido dentro de campo, só que ainda sem data de retorno e, de primeiro momento, a portões fechados.

Confira abaixo a nota da Comissão Nacional de Clubes publicada na terça-feira (14):

“A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional.”

Fonte: Marcelo Hazan / Globo Esporte
Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia