O ex-técnico do São Paulo, Fernando Diniz foi convidado do Charla Podcast, e, dentre outros assuntos, contou sobre seu tempo com Gabriel Sara no Tricolor.
Diniz começa dizendo que Sara ‘‘é um cara extremamente diferente“, leitor de Tolstói e muito retraído.
O técnico crava: “talvez seja o jogador mais completo que eu trabalhei“. E explica: “cabeceia bem, chuta bem, é um canhoto, mas um canhoto que sabe chutar com a perna direita, o cara dribla, de qualquer coisa que você botar, ele joga“.
Comenta que ele foi a contratação mais cara da história do Galatasaray, “e tá correspondendo“, contando ainda que “é um cara muito obediente“, e confessa que “era o meu maior orgulho“.
Por fim, Diniz conta sobre um caso específico com o jogador: relembra que num período, Sara estava jogando muito mal, errando coisas simples, e que ambos estavam chegando no limite. Então, na véspera de um jogo contra o Santos, Diniz se aproximou dele e disse “tá com medo de quê? Da rede social? Da torcida? É só você jogar“!
Após o treino, os dois ficaram conversando ainda por 2 horas, nas quais Sara foi contando sobre sua vida. Diniz disse a ele: “amanhã você tem que se divertir, cara. Não fica com esse peso. A torcida, não é que ela não gosta de você, ela quer que você jogue bem para ela te apaludir“.
Por fim, conta que, depois dessa conversa, Sara marcou os 2 gols do São Paulo no dia seguinte, no empate contra o Santos, e que, depois disso, “a vida dele modificou“.
Confira a fala completa de Diniz no Charla Podcast:
O @TimeDiniz falando sobre o Sara no São Paulo pic.twitter.com/BOQ1Qgm5VT
— Rai 54 (@Rai54__) February 12, 2025
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.