Na noite da última segunda-feira (02), no Estádio do MorumBIS, o Sub-20 do São Paulo disputou a final da Copa do Brasil da categoria, contra a equipe do Palmeiras. Após sair perdendo a partida pelo placar de 2 x 0, o Tricolor buscou a virada, e o gol do título saiu dos pés de Ferreira, sagrando o São Paulo campeão da competição.
Conheça a história do jovem atleta do São Paulo:
Ferreira nasceu no ano de 2006, em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. Começou a jogar futebol ainda pequeno, com apenas 5 anos de idade. Após passar pela base do Americano, seguiu para as categorias de base do Flamengo, de onde foi dispensado após 3 anos defendendo as cores do clube.
Após a dispensa do Flamengo e uma passagem de 3 meses pelo Boa Vista, na cidade de Saquerama, finalmente chegou ao São Paulo, com 15 anos de idade. Desde então, tem sido peça importante no clube, e chegou a defender, em 2023, a Seleção Brasileira Sub-17.
Na partida de ontem no MorumBIS, para um público de 15 mil torcedores, Ferreira teve seu nome gritado pelas arquibancadas. Ao todo, são tem 20 gols na atual temporada, sendo 6 deles na Copa do Brasil.
Ferreira assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo em 2023. Porém, o clube já renovou seu vínculo, que agora é válido até a metade de 2028. Ferreira tem, atualmente, 18 anos.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.