Fim de mais um tabu? São Paulo não vence o Grêmio desde 2015

Alexandre Pato e Rogério foram os autores dos gols da última vitória do Tricolor Paulista sobre o Grêmio

Acontece amanhã (17), no Morumbi, às 21h, a partida entre São Paulo e Grêmio pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista vem de uma vitória importante em cima do Palmeiras no Allianz Parque por 2×0, onde foi quebrado um tabu de seis anos, visto que o São Paulo nunca tinha vencido o rival alviverde em seu estádio.

Agora, o Tricolor enfrenta outro tabu, que é vencer o Grêmio, já que desde 2015 que isso não acontece.

Foi sob o comando de Juan Carlos Osorio que o São Paulo derrotou o Grêmio pela última vez no dia 13 de setembro de 2015, na casa dos adversários, pelo placar de 2×1, com gols marcados por Alexandre Pato e Rogério, em partida válida pela Brasileirão daquele ano.

Nesse jogo, o time titular do São Paulo que entrou em campo foi: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Thiago Mendes e Carlinhos; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.

Depois disso, os Tricolores Paulista e Gaúcho se enfrentaram em oito ocasiões, com quatro vitórias do Grêmio e quatro empates, com dez gols marcados pelos gaúchos e quatro pelo São Paulo.

No momento, o time comandado por Fernando Diniz está na 4ª colocação da tabela com 26 pontos e com um jogo a menos que o atual líder, o Atlético Mineiro, e dois a menos que o Internacional e o Flamengo, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Já o time de Renato Gaúcho está na 11ª posição com 20 pontos.

O duelo de Tricolores terá transmissão do SporTV e do Premiere, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: