Fim do jejum! Luciano marca pela primeira vez na temporada e gol é crucial para vitória do São Paulo

Foto: Rummens

Acabou a seca de gols do atacante Luciano. Neste sábado (19), o jogador marcou o seu primeiro gol da temporada na vitória por 2×1 contra o Botafogo (SP), no Morumbi. O gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo veio em momento oportuno, afinal, após o pênalti não convertido por Nikão, o São Paulo tinha caído de produção e não conseguia encontrar espaços para ampliar o placar.

Entrevistado após o confronto, o atacante ressaltou sobre a importância de aproveitar as chances criadas e definir o resultado. “O jogo foi difícil. Depois do pênalti baixamos um pouco, mas administramos. No geral, comandamos o jogo. Entrei e pude fazer o gol. Tivemos muitas chances e poderíamos fazer mais gols. Isso vamos trabalhar, conversar e aprimorar pra matar o jogo o quanto antes”, disse o jogador.

Muito querido pela torcida que canta o seu nome e solicita a sua entrada no decorrer das partidas em que começa no banco de reservas, o camisa 11 ainda afirmou que a cada dia se sente mais à vontade no clube e a retribuição para os torcedores será por intermédio dos gols.

Nesse quesito, o gol marcado por Luciano na vitória contra o Botafogo é o 32º gol com a camisa do São Paulo em 82 partidas disputadas. O atacante chegou ao Tricolor em agosto de 2020, vindo do Grêmio, na troca definitiva envolvendo o meio campista Everton. No Brasileirão daquele ano, que terminou em fevereiro de 2021, Luciano foi o artilheiro com 18 gols marcados e, na ocasião, encerrou um jejum que durava desde 2002, quando Luís Fabiano havia terminado como maior goleador da competição.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo termina como líder do Grupo B, com 23 pontos em 12 jogos. Na próxima fase da competição enfrentará o São Bernardo pelas quartas de final, na terça-feira (22), às 20h30, no Estádio do Morumbi. O jogo terá a transmissão do Estádio TNT Sports e HBO Max.

Compartilhe esta notícia