“Foi o São Paulo que abriu as portas para o meu sonho de ser jogador”, afirma Emerson Sheik

Muitos nem devem se lembrar que Emerson Sheik começou a sua carreira no São Paulo no ano de 1998, onde ficou até 1999.

Depois de ser revelado pelo Tricolor, ele foi jogar no Japão até que, em 2008, voltou ao Brasil para atuar com a camisa do Flamengo, retornou aos Emirados Árabes no mesmo ano e depois foi para o Fluminense entre 2010 e 2011 e, então, transferiu-se para o Corinthians, um dos maiores rivais do São Paulo e onde Emerson Sheik fazia diversas brincadeiras direcionadas ao Tricolor, ganhando, é claro, a antipatia da torcida são-paulina.

No entanto, atualmente aposentado, Sheik participou hoje (22) do programa ‘Jogo Aberto’ da Band, onde recebeu homenagens que retrataram toda a sua carreira.

O vídeo começou falando do seu início como jogador profissional no time do Morumbi e sobre isso, Sheik ficou emocionado e fez esta declaração:

“Fiquei muito feliz mesmo por vocês terem colocado o São Paulo [na homenagem] porque foi o São Paulo que abriu as portas para o meu sonho, que era ser jogador de futebol. Ali, eu fiz toda a minha base que, inclusive, o São Paulo está de parabéns. Ali eu cresci enquanto pessoa, enquanto ser humano”.

Ainda completou:

“Foi o São Paulo que abriu as portas para o meu sonho de ser jogador. Ali eu fiz toda a minha base. Ali cresci como ser humano e pessoa. Ali aprendi a ser gente. Eu vim de uma favela. Não sabia nem comer frango com garfo e faca, porque em casa a gente pegava com a mão. Fiquei extremamente emocionado com o São Paulo. Foi ali que eu comecei. Já não sou mais atleta, não tenho mais que zoar o São Paulo. Fazia isso porque era uma brincadeira minha. Gostava de fazer isso. E o São Paulo faz, sim, parte da minha história. E eu ganhei títulos no São Paulo também, tá? Teve um Torneio da Flórida, talvez, um torneio dos Estados Unidos. Então, tenho título pelo São Paulo também.”

No link abaixo você confere o programa completo, Sheik começa a falar do São Paulo a partir de 1:17:40.

Confira também o jogo em que Emerson fez um gol com a camisa do Tricolor em 1999:

Foto: Reprodução

Comente com sua conta do Facebook: