“Foi por nós jogadores que o rendimento caiu”, afirma Pablo sobre começo de ano do SPFC

O São Paulo foi líder do Brasileirão 2020 e vinha em bom momento no campeonato até que janeiro acabou com as esperanças da conquista do título tão esperado. O time caiu de rendimento e não conseguia vencer, e com os maus resultados acabou perdendo a liderança e terminando a competição na quarta colocação da tabela.

Ao menos, o time garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores ao vencer o Flamengo, no Morumbi, na última rodada.

Em entrevista ao SporTV, o atacante Pablo falou sobre este momento em que o time caiu de rendimento e disse que muitas coisas aconteceram no mês de janeiro.

“Foram muitas coisas. Quando muda o ano, acho que as equipes começaram a entender nossa forma de jogar, de colocar muita gente de um lado. Não consigo explicar, porque o time caiu muito de rendimento, os gols deixaram de acontecer. No jogo contra o Red Bull Bragantino, foi lamentável a forma como a gente perdeu. Aconteceram muitas coisas que o mês de janeiro foi muito turbulento”.

O camisa 9 também falou sobre o atentado ao ônibus do São Paulo, mas afirmou que não foi este acontecimento que fez a equipe perder o campeonato.

“Tem a questão do atentado, que foi algo que o time sentiu muito, porque foi muito assustador. Mas não foi isso que fez a equipe perder o campeonato. É algo difícil de explicar, mas se eu pudesse falar alguma coisa, foi por nós jogadores, que o rendimento caiu. Você deixa de vencer as partidas e pega um Inter que vem embalado”.

E completou: “Aquele jogo contra o Inter também, a gente perde em casa da forma que perdeu, vergonhosa. Isso faz com que a equipe, obviamente, baixe o nível muito rápido. As coisas aconteceram em janeiro diferente do que imaginávamos. A gente imaginava chegar até o final de janeiro, pela distância que a gente estava e pelos pontos, praticamente campeão. Foi lamentável esse mês de janeiro para a gente”.

Em relação ao episódio do desentendimento entre o então técnico do São Paulo, Fernando Diniz, e Tchê Tchê, Pablo disse que o ocorrido não teve interferência no desempenho do time, pelo contrário, até mesmo fortaleceu o elenco.

“Todo mundo sabe o jeito que o Fernando era no dia a dia conosco. A forma que ele trata os jogadores é como se fosse um pai, então ele tem essa liberdade. Não acredito que tenha tanta influência , porque o Fernando já chegou e pediu desculpa. Esse episódio específico não teve tanta influência no desempenho do time. Na verdade, depois que aconteceu isso o time até se fortaleceu, porque era e é muito fechado”.

Pablo vive um bom momento no início da temporada 2021, pois vem sendo titular no time de Hernán Crespo e em três jogos marcou dois gols e deu duas assistências.

O próximo desafio do Tricolor é contra o Novorizontino no sábado (13), às 16h30, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: UOL

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais