Fora de casa, São Paulo estreia com derrota para o Botafogo no Brasileirão 2023

Foto: São Paulo FC

Pela 1ª rodada do Brasileirão 2023, o São Paulo foi até o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo e foi derrotado pelo placar de 2×1. O gol do Tricolor foi marcado por Jonathan Calleri ainda na primeira etapa.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos do jogo foram de pressão do Botafogo que encontrou um São Paulo que ainda não tinha conseguido se organizar em campo, então, o gol saiu logo aos 3 minutos após cobrança de falta pelo lado direito em que a bola foi parar na cabeça de Tiquinho Soares que tirou o zero do placar. Botafogo 1×0 SPFC

Depois do gol, o time da casa ainda tentava ter controle da partida, porém o Tricolor conseguiu se recuperar e chegou ao empate aos 14 minutos após troca de passes entre Calleri e Luciano que terminou com gol do camisa 9. Botafogo 1×1 SPFC

O confronto mudou de cenário e ficou mais equilibrado, com o São Paulo não sofrendo tanto na defesa e buscando algumas jogadas de velocidade no ataque, explorando os lados de campo, principalmente o esquerdo com Caio Paulista.

No entanto, o jogo foi para o intervalo com o placar empatado.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni voltou com uma alteração com a entrada de David no lugar de Luciano, e uma dupla troca foi feita aos 19 minutos com as entradas de Alisson e Pablo Maia para as saídas de Rodrigo Nestor e Jhegson Méndez.

A primeira grande chance do Tricolor neste segundo tempo foi aos 24 minutos em jogada de contra-ataque que David encontrou Michel Araújo que chutou de longe e exigiu grande defesa de Lucas Perri.

Aos 26 minutos, David deixou o campo mancando com dores no joelho e Marcos Paulo entrou em seu lugar.

Do lado do Alvinegro Carioca, uma boa oportunidade aconteceu aos 30 minutos com Júnior Santos que passou pela marcação são-paulina e chutou, a bola passou perto, porém foi para fora.

Lucas Perri, ex-jogador do São Paulo, fez uma grande defesa aos 34 minutos após lance de troca de passes entre Marcos Paulo e Caio que chutou e o goleiro defendeu.

A última mudança de Ceni ocorreu aos 36 minutos com a estrada de Gabriel no lugar de Wellington Rato.

O confronto estava encaminhando para o término quando, aos 42 minutos, Victor Cuesta cruzou para Eduardo que marcou e cravou a vitória dos cariocas. Botafogo 2×1 SPFC

O Tricolor estreia com derrota na competição nacional e aumenta a pressão sobre o elenco que já vinha de uma semana de muitas cobranças após empate em casa com o Ituano pela 3ª fase da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na terça-feira (18), às 21h30, no Estádio do Morumbi. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no sábado (22), às 18h30, também no Morumbi.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia