‘Fortaleza’ sofre e trio de zaga conhece duas derrotas seguidas

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Arboleda, Miranda e Leo não haviam perdido com a camisa Tricolor mas foram batidos por Palmeiras e Fortaleza nas eliminações da equipe

O São Paulo atravessa uma fase difícil entre os meses de agosto e setembro. A equipe tinha dois duelos eliminatórias válidos por Copa Libertadores e Copa do Brasil e acabou derrotado nos dois em um intervalo de 30 dias.

Mais do que as eliminações, o Tricolor viu a confiança de importantes figuras caírem por terra e as apresentações nas partidas de volta foram um fiasco e acabaram resultando em seis gols sofridos em dois jogos.

Com os gols, a até então fortaleza da equipe ruiu. O sistema defensivo tão elogiado após o título Paulista e a eliminatória contra o Racing pelas oitavas de final da competição Sul-Americana conheceu suas primeiras derrotas.

Em 2021, Miranda, Arboleda e Léo foram titulares juntos em 11 ocasiões, somando seis vitórias, três empates e duas derrotas, aproveitamento de 63,6% dos pontos disputados.

Além do bom desempenho em números, o trio de zaga também tinha um bom aproveitamento nos gols cedidos. Foram 12 gols que o time sofreu, porém sete desses gols foram marcados nos últimos três jogos onde o trio atuou.

Devido a lesões, a zaga ideal pouco atuou junta e no próximo domingo contra o Atlético-GO, o treinador Hernan Crespo não poderá contar com Miranda que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e é desfalque.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia