Miranda é dúvida e Léo deve estar disponível para enfrentar o Corinthians
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Arboleda, Miranda e Leo não haviam perdido com a camisa Tricolor mas foram batidos por Palmeiras e Fortaleza nas eliminações da equipe

O São Paulo atravessa uma fase difícil entre os meses de agosto e setembro. A equipe tinha dois duelos eliminatórias válidos por Copa Libertadores e Copa do Brasil e acabou derrotado nos dois em um intervalo de 30 dias.

Mais do que as eliminações, o Tricolor viu a confiança de importantes figuras caírem por terra e as apresentações nas partidas de volta foram um fiasco e acabaram resultando em seis gols sofridos em dois jogos.

Com os gols, a até então fortaleza da equipe ruiu. O sistema defensivo tão elogiado após o título Paulista e a eliminatória contra o Racing pelas oitavas de final da competição Sul-Americana conheceu suas primeiras derrotas.

Em 2021, Miranda, Arboleda e Léo foram titulares juntos em 11 ocasiões, somando seis vitórias, três empates e duas derrotas, aproveitamento de 63,6% dos pontos disputados.

Além do bom desempenho em números, o trio de zaga também tinha um bom aproveitamento nos gols cedidos. Foram 12 gols que o time sofreu, porém sete desses gols foram marcados nos últimos três jogos onde o trio atuou.

Devido a lesões, a zaga ideal pouco atuou junta e no próximo domingo contra o Atlético-GO, o treinador Hernan Crespo não poderá contar com Miranda que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e é desfalque.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Publicidade
Post anteriorBenítez tem quatro meses para garantir vaga no São Paulo 2022
Próximo PostSão Paulo terá que pagar rescisão CLT de Dani Alves em setembro
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.