O São Paulo é o líder do grupo B do Paulistão 2021
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A entidade responsável pelo futebol paulista sem tentando a autorização para a retomada do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol se reunirá nesta segunda-feira (22) com os representantes dos 16 clubes da série A do Campeonato Paulista de maneira virtual para tratar sobre a retomada do Paulistão.

O torneio foi paralisado, pois o Estado de São Paulo está passando por uma fase emergencial definida pelo Governo que vai desde o dia 15 de março até o dia 30 do mesmo mês com a intenção de conter o avanço da pandemia de Covid-19. Com isso, as atividades esportivas foram proibidas.

Todavia, a FPF tentou de diversas convencer o Governo e o Ministério Público que a continuação do Campeonato Paulista poderia acontecer de maneira segura, apresentando argumentos científicos para isso, mas a decisão se manteve.

Uma alternativa para a retomada do Paulistão que é analisada pela entidade é levar o torneio para ser disputado em outros estados, situação que foi dificultada, já que Rio de Janeiro e Minas Gerais não poderão receber os jogos da competição.

Outra medida pensada, mas que encontra resistência de alguns clubes, é a punição para jogadores que descumprirem o protocolo. Caso essa ação fosse aprovada, novas propostas seriam levadas ao Governo do Estado para aprovação da retomada do Paulistão.

Até o momento, foram disputadas quatro rodadas do Campeonato Paulista e o São Paulo soma sete pontos, com duas vitórias (Inter de Limeira e Santos), um empate (Botafogo/SP), uma derrota (Novorizontino), com dez gols feitos e três sofridos, o que coloca o Tricolor na liderança do grupo B.

A rodada deste final de semana foi suspensa, mas o São Paulo enfrentaria o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Já a sexta rodada, que ainda está com a situação indefinida, será contra o Santo André.

Fonte: UOL

Post anteriorFora dos planos de Hernán Crespo, Tréllez foi oferecido a clube mineiro
Próximo PostIgor Vinícius revela pedido de Hernán Crespo para elenco do SPFC
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.