O Campeonato Brasileiro Feminino tem o seu retorno marcado para amanhã (26), quando acontecem três partidas que ficaram faltando para completar a 5ª rodada, visto que a competição foi paralisada em março devido à pandemia do Covid-19.
O São Paulo já disputou a 5ª rodada no dia 15 de março. Na ocasião, foi derrotado pelo Palmeiras fora de casa de virada por 2×1. Essa foi a segunda derrota do Tricolor nessa edição do Brasileirão, também teve um empate e duas vitórias, somando 7 pontos, 8 gols feitos e 6 tomados.
Com isso, a equipe feminina do São Paulo se encontra até o momento na 9ª colocação da tabela, fora da zona de classificação para a próxima fase da competição. Sendo que ainda faltam 10 rodadas até o início das quartas, já a final está marcada para acontecer no dia 06 de dezembro.
O sistema do campeonato foi mantido, ou seja, todos os times se enfrentam em um turno único e os 8 melhores avançam às fases eliminatórias com jogos de ida e volta até a final.
As jogadoras do Tricolor retomaram as atividades presenciais no dia 07 de agosto no CFA Laudo Natel, em Cotia, quando foram realizados testes para Covid-19 e se iniciaram os testes físicos, de força, fisioterápicos e atividade em campo, todos seguindo o protocolo de segurança de saúde.
Depois disso, o São Paulo já começou, então, a se preparar para o retorno do Campeonato Brasileiro que para a equipe Tricolor acontece no dia 30 de agosto, domingo, em partida contra o Minas Icesp válida pela 6ª rodada da competição.
Retornar com uma vitória em casa seria o ideal para alcançar o objetivo que é ficar entre os 8 primeiros colocados da tabela para avançar à próxima fase. Sabemos que esse começo pode ser difícil, visto que são mais de cinco meses sem partidas oficiais.
No entanto, o técnico Lucas Piccinato vem fazendo um bom trabalho à frente da equipe feminina do São Paulo. No ano passado, o Tricolor conquistou o título de campeão da série A2 do Campeonato Brasileiro e foi vice do Paulista. Agora, na elite da competição nacional é voltar com foco em vencer os jogos para fazer uma boa sequência nessa primeira fase e conseguir a classificação para as quartas.
O São Paulo manteve o mesmo time pré-pandemia que é formado por:
1 – Thais Helena
2 – Giovana
3 – Bruna
4 – Thais
5 – Ana Cris
6 – Roberta
7 – Carol
8 – Andressa
9 – Glaucia
10 – Duda
11 – Kamilla
12 – Carla
14 – Lauren
15 – Cris
16 – Natane
17 – Dani
18 – Maiara
20 – Gislaine
22 – Larissa Santos
23 – Éllen
24 – Rafaela
25 – Giovaninha
26 – Yaya
27 – Emily
29 – Mylla
30 – Jaqueline
Então, o Tricolor volta a campo no domingo, contra o Minas Icesp, às 14h, em Cotia. Depois, terá o Santos em mais clássico no dia 06 de setembro.
Fotos das jogadoras do São Paulo no retorno das atividades:
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Renata Lutfi / São Paulo FC