Gabigol disse que chegou a conversar com o SPFC antes de retornar ao Santos

Foto: PodPah

O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como ‘Gabigol‘, atualmente no Flamengo, foi para a Europa no ano de 2016, quando foi vendido para a Inter de Milão, da Itália, e depois emprestado ao Benfica, de Portugal.

Todavia, o jogador não conseguiu desempenhar um bom futebol atuando no Velho Continente e optou por voltar ao Brasil, então, em 2018 retornou ao Santos, clube em que foi revelado, e depois foi negociado com o Flamengo, chegando ao auge da sua carreira até o momento.

Em entrevista ao ‘Podpah‘, Gabriel disse que quando foi retornar ao Brasil chegou a conversar com outros times além do Alvinegro Praiano, um deles era o São Paulo.

“A Inter não deixava eu fazer o que eu queria. Sempre quis voltar para o Santos. A minha vontade foi sempre vir para o Santos. Só que o Santos na época estava quebrado, ainda está quebrado. E aí conversei com Corinthians, São Paulo, alguns outros times. Eu queria voltar para o Brasil. Eu tive proposta da Espanha, mas eu queria voltar para o Brasil”.

Confira o trecho abaixo ou clicando aqui:

Gabriel começou na equipe de futsal do São Paulo. Há alguns anos, em entrevista à Rádio ESPN, Valdemir Almeida, pai do atleta, contou: “O Gabriel jogava futsal no São Paulo e disputava campeonatos estaduais. Certa vez, teve um jogo São Paulo x Santos, que acabou 6 a 1 para o São Paulo, e o Gabriel fez os seis gols. Esse dia, estava o Zito, e ele falou que gostaria que o meu filho fizesse um teste no Santos. Então a gente não pensou duas vezes e deu no que deu”.

Em 2017, quase que Gabriel vestiu a camisa Tricolor, segundo Dorival Junior, técnico do time na época, o São Paulo estava fechado com o jogador.

“Quando eu me reuni com o Raí, ele me falou: ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei: ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol”.

Também disse: “Pode perguntar para o Gabriel. Ele, inclusive, pediu para jogar como centroavante e eu falei: ‘tá bom, não tem problema’. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”. Entretanto, as negociações acabaram não se concretizando e ele acabou voltando para o Santos.

Compartilhe esta notícia