Gabriel Jesus iria para o São Paulo em 2014, mas Alexandre Mattos impediu

Foto: reprodução

O empresário Alexandre Mattos esteve no programa “Os Donos da Bola”, apresentado por Fernando Fernandes – uma vez que o craque Neto está de férias. Entre muitas histórias do futebol, o convidado contou o episódio em que envolveu diretamente o São Paulo Futebol Clube, especificamente sobre o período em que ele chegou no Palmeiras: Gabriel Jesus iria para o São Paulo, mas Alexandre Mattos o impediu.

Segundo ele, a situação do rival naquela época bastante complicada. Como o time estava voltando da série B, havia uma bagunça generalizada, o que fazia com que a referência dos jogadores fosse outros clubes – tal qual o Tricolor.

“O difícil era ganhar em 2014. Quando eu cheguei, o Gabriel Jesus ia para o São Paulo. Era o São Paulo quem estava disputando tudo. O Palmeiras estava uma bagunça: salário atrasado, não tinha investimento, não disputava nada”, afirmou Mattos.

No período, o São Paulo tinha um time formado de estrelas: Ganso, Luís Fabiano, Kaká, Alan Kardec, Rogério Ceni, Alexandre Pato e outros. Aquela equipe se sagrou vice-campeã brasileira, na gestão de Carlos Miguel Aidar – que acabou sendo afastado por suspeitas de corrupção. O empresário detalhou qual foi a tática escolhida para conseguir seduzir Gabriel Jesus: conceder 70% do passe.

Ali, qual foi a estratégia? Foi dar 70% do passe para o Gabriel Jesus. À época, podia, né?! Antes de 2015. E o Palmeiras ficou com 30, lembram?! Colocamos ele no profissional, renovamos o contrato e depois ele foi vendido por 33 milhões de euros, a maior venda da história do Palmeiras. Isso tudo é estratégia, confiança“, completou Alexandre Mattos.

O empresário, em outra oportunidade, já havia falado sobre quando retirou Raphael Veiga do Morumbi. Daquela feita, a tática utilizada foi a chantagem emocional com relação ao avô do atleta.

Confira a entrevista completa abaixo ou clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia