Gabriel Neves deve ser utilizado por Ceni em outra posição nesta temporada

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O uruguaio Gabriel Neves ficou de fora de alguns jogos do São Paulo devido ao limite de estrangeiros, mas nas últimas partidas acabou sendo relacionado e foi titular contra a Inter de Limeira na quarta-feira (15).

Em 2022, o atleta foi utilizado como 1º volante, todavia, com a chegada de Jhegson Méndez, Neves pode ser utilizado como 2º volante, jogando mais avançado, assim como foi no último jogo.

Na primeira etapa, Gabriel teve dificuldades em participar efetivamente das jogadas, entretanto, no segundo tempo conseguiu se ajustar melhor e colaborou com o expressivo resultado de 5×1.

Na coletiva, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a escolha de jogar mais avançado com o atleta.

“Jogamos com muitos jogadores atrás da linha deles. Quando conseguimos enfiar mais jogadores entre as linhas deles, conseguimos as melhores oportunidades. Não precisávamos construir com quatro, com cinco jogadores. Com dois, três, já era suficiente. No segundo tempo o Neves foi mais à frente, conseguiu se posicionar melhor dentro de campo, mesmo sem trocas no começo. Aí sim conseguimos desempenhar melhor o futebol que treinamos na véspera do jogo”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o São Bento na terça-feira (21), às 19h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 10ª rodada do Paulistão 2023.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia