Gabriel Neves faz revelações sobre o momento no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

O meio campista Gabriel Neves foi tema de uma novela durante o ano de 2021 no São Paulo. O jogador era especulado no início da temporada e segundo informações oriundas da Barra Funda, o treinador Hernán Crespo desejava contar com o futebol do uruguaio e a equipe de contratações do Tricolor foi até o Uruguai para tentar fechar o negócio junto ao Nacional.

O acordo não deu certo e Crespo não teve o jogador durante seus primeiros meses. A ideia do Nacional era vender Neves para o futebol europeu. Porém, o clube uruguaio não conseguiu negociá-lo e o meio campista também não foi muito utilizado durante os últimos meses – Gabriel perdeu a vaga para Emiliano Martínez que foi contratado recentemente pelo Red Bull Bragantino.

O Tricolor então foi novamente ao encontro do Nacional para tentar negociar com Gabriel Neves, e dessa vez deu certo e o jogador foi anunciado no dia 29 de agosto de 2021. Porém, sua chegada não teve um impacto muito forte e o uruguaio passou a ser reserva e posteriormente o atleta não relacionado por conta da quantidade de estrangeiros no elenco do São Paulo.

Neves não se abateu, pelo menos é o que o jogador demonstrou em entrevista para a rádio Sport 980, do Uruguai. O atleta falou sobre a intensidade do futebol nacional e como existem diferenças entre o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Uruguaio.

Estou muito feliz por estar no São Paulo. O futebol aqui é muito diferente, é mais intenso e me surpreendeu que corro ainda menos que no Uruguai. Corro três quilômetros a menos por jogo“, disse o atual camisa 15 do Tricolor em entrevista na última sexta-feira.

Neves também comentou sobre as ideias táticas de Hernán Crespo. O treinador prioriza a posse de bola e isso tem chamado a atenção do jogador de 24 anos.

Aqui a ideia do treinador é manter a bola e fazê-la correr, por isso é outra intensidade. Aqui é outra mobilidade. Eles querem jogar bola e tê-la, mas é difícil para eles marcarem ou correrem. São movimentos curtos para você ser uma opção de passe do meio para a frente“, analisou o uruguaio.

O atleta está com um contrato de empréstimo até o fim de 2022. Até aqui, Gabriel entrou em campo com a camisa do São Paulo em duas ocasiões, contra Fluminense e Atlético-GO. O meio campista tem duas batalhas a curto prazo: 1. competir contra os jovens de Cotia pela posição no meio de campo; 2. brigar para ser um dos cinco estrangeiros na relação de Crespo para as partidas.

“O Crespo falou comigo e disse que eu estou bem. A questão que complica para mim é a cota de estrangeiros. Estou me adaptando ao ritmo e é importante que o treinador me diga essas coisas, porque ajuda e motiva”, finalizou o jogador que deve ser opção para a partida contra a Chapecoense neste domingo, às 16h.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia