O São Paulo ainda conta em seu elenco com dois jogadores que pouco foram utilizados pelos últimos técnicos do Tricolor e que permancem fora dos planos de Zubeldía e da diretoria do clube. São eles: Jhegson Méndez e Orejuela. Gabriel Sá atualiza a situação desses jogadores.
Jhegson Méndez chegou ao São Paulo em janeiro de 2023, vindo do Los Angeles FC, dos EUA. Apesar da grande expectativa, Jhegson não se firmou no time durante a última temporada. Portanto, foi emprestado no início desse ano ao Elche, da Espanha, e lá permaneceu até o fim de junho. De volta ao São Paulo, recebeu sondagens da Turquia, mas sem nada concreto. Mais do que um novo empréstimo, a diretoria pensa numa possível venda do jogador. Seu atual contrato com o São Paulo é válido até o final de 2025.
Orejuela, por sua vez, chegou ao Tricolor no início de 2022. Nunca conseguiu se firmar entre os titulares, ficando muitas vezes até mesmo fora do banco de reservas. Foi então emprestado algumas vezes, primeiramente para o Grêmio, depois para Athlético-PR, Ceará e mais recentemente ao Independiente Medellín, onde permaneceu até o meio do ano. De volta ao São Paulo, tem treinado com a equipe, mas Zubeldía não demonstra interesse em utilizar o jogador. Portanto, a diretoria espera uma nova opção para ele. Seu contrato com o São Paulo é válido até 31 de março de 2025. Lembrando que ele já pode firmar um pré-contrato com outra equipe, mas, até o momento, ainda não recebeu nenhuma oferta.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.