Galeano e Rodrigo Nestor são analisados pelo ex-treinador do time sub-20 do SPFC

Foto: São Paulo FC

Jogando atualmente na equipe principal, Galeano e Rodrigo Nestor foram destaques atuando pela base do Tricolor Paulista

Orlando Ribeiro foi técnico da equipe sub-20 do São Paulo até pouco mais de um mês quando foi demitido após 11 anos trabalhando nas categorias de base do clube.

Em entrevista à jornalista Priscila Senhorães do TNT Sports, o treinador falou sobre a sua trajetória da equipe Tricolor e foi questionado sobre dois jogadores que hoje fazem parte da equipe profissional do São Paulo: Galeano e Rodrigo Nestor.

Veja a análise que ele fez sobre os dois atletas:

“O Galeano eu acredito que, pelo o que conheço, vai ter mais oportunidade. Ele é mais formado fisicamente do que o Nestor. Já o Nestor desde a base sempre jogou uma categoria acima, mas pela qualidade, inteligência e talento. Fisicamente ele não estaria jogando numa equipe acima, como sempre jogou na base, porque vai sentir o jogo, exatamente o que está acontecendo agora. Quem conhece o Nestor, sabe que ele está se formando e virando homem fisicamente. E quando passa por esse processo, como o Antony passou, você tem dificuldades e perde o rendimento, e é justamente nesse momento que eles estão. Depois que ele vai se adaptar e aí vem o momento, se a oportunidade continuar aparecendo, de poder começar a cobrar. Temos oscilação nos meninos justamente por causa disso do Rodrigo, eles precisam de adaptação pra sustentar e suportar o jogo do profissional.”

Galeano está emprestado ao São Paulo até o final de 2021 pelo Rubio Ñu, do Paraguai, com a opção de compra que é no valor de 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.

galeano sao paulo 2 | Arquibancada Tricolor
Foto: São Paulo FC

Rodrigo Nestor tem conversas com o Tricolor para renovação de contrato, sendo que o atual vai até novembro deste ano.

Rodrigo Nestor - São Paulo
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Ambos os jogadores tinham poucas oportunidades com o técnico Fernando Diniz e vem ganhando mais chances com a chegada de Hernán Crespo. Nestor vem sendo titular nas últimas partidas do São Paulo no Campeonato Paulista.

Compartilhe esta notícia