Galoppo pode voltar apenas em 2024. Jornalista dá detalhes sobre a nova cirurgia

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
0 6

Giuliano Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 13 de março em jogo contra o Água Santa, no Allianz Parque, válido pelas quartas de final do Paulistão 2023.

Devido a isso, precisou passar por uma cirurgia que aconteceu na Argentina, país natal do atleta, onde também deu início à recuperação e com todos os procedimentos sendo monitorados por representantes do departamento médico do São Paulo. Após isso, deu sequência ao tratamento no REFFIS Plus, no CT da Barra Funda.

No dia 10 de maio, foi noticiado que o jogador precisou passar por um novo procedimento cirúrgico que seria uma artroscopia para retirada de fibrose no joelho esquerdo, que estaria dentro do previsto pelo clube.

No entanto, o jornalista Dario Campos, administrador da página Agonia Tricolor, fez um thread no Twitter explicando em detalhes que a cirurgia realizada não foi tão simples como o que foi divulgado, mas que na verdade ocorreu uma cirurgia de ligamento cruzado anterior completa liderada pelo Dr. Moisés Cohen. Nos tweets, também relata que membros da equipe definiram a técnica utilizada pelos argentinos como obsoleta e mal realizada.

Com isso, a recuperação de Galoppo demoraria mais a ocorrer, fazendo com que o retorno do atleta possa se concretizar talvez somente em 2024.

Veja detalhes da thread:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Galoppo vinha fazendo uma boa temporada pelo São Paulo e terminou o Paulistão como artilheiro da competição com oito gols marcados. O meia argentino foi anunciado como reforço do Tricolor em julho do ano passado com contrato válido por cinco temporadas.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais