Garotada do CFA entra no clima da Libertadores

A preparação do Tricolor para o duelo de ida da semifinal da Libertadores da América de 2016 foi reforçada pela garotada do Sub-19 nesta segunda-feira (4). Como forma de complementar a formação dos jogadores e promover a integração entre categorias de base e profissional, os garotos do CFA trabalharam no Centro de Treinamento da Barra Funda na reapresentação dos comandados de Patón e entraram no clima para o confronto com o Atlético Nacional-COL.

Uma parte dos garotos do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel integrou os trabalhos do técnico Edgardo Bauza, enquanto o restante do grupo treinou com Vizolli – treinador da categoria. A medida foi enaltecida pelo auxiliar técnico Pintado, que valorizou a presença da molecada no dia a dia da equipe principal. “Isso é importante para a formação dos atletas, porque eles podem conhecer um pouco mais a nossa rotina”, avaliou o membro da comissão técnica, que emendou.

“Além disso, com um jogo decisivo pela frente, eles já entram no ritmo dos grandes jogos e aprendem como é feito o processo de ajustes. Acho que esta integração é boa para os dois lados, porque o Bauza também conhece um pouco mais a garotada”, completou o ex-volante, que teve a opinião compartilhada pelo comandante do Sub-19.

“Esta visita foi boa em todos os sentidos. Poder trabalhar na Barra Funda é sempre um prazer, principalmente para os meninos. O São Paulo está a dois dias do jogo mais importante da temporada, e poder ajudar na preparação é gratificante. Sem dúvida, acrescentamos bastante no aprendizado da garotada. Mesmo que nem todos tenham trabalho com o Bauza, só de poder dividir este ambiente com o elenco profissional já serve de aprendizado”, opinou.






Assim como o profissional, o time do CFA também encara um calendário apertado. Por isso, proporcionar atividades que rendam bagagem extra para toda a categoria é fundamental. “No segundo semestre, teremos uma série de competições para disputar, e será importante ter todos os garotos à disposição. Eles serão bastante utilizados, principalmente neste processo de transição para o Sub-20, com as disputas da Copa Paulista, do Campeonato Brasileiro e da sequência do Campeonato Paulista”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: