Com a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores para o Botafogo, a Gestão Casares falha novamente nas competições internacionais pela quarta vez, desde que assumiu o comando do São Paulo no começo de 2021.
Logo em sua primeira temporada, a gestão do presidente Julio Casares chegou até as quartas de final da Libertadores 2021, caindo para o Palmeiras fora de casa. Sem conseguir a classificação para a Libertadores de 2022, o Tricolor foi para a Sul-Americana e chegou até a final, sendo derrotado pelo Independiente del Valle por 2 a 0 na decisão.
No ano passado, em 2023, o São Paulo novamente disputou a Copa Sul-Americana e caiu para a LDU de Luis Zubeldía, nos pênaltis, com direito a pênalti perdido por James Rodríguez. A eliminação nas quartas de final aconteceu 3 semanas antes da conquista do inédito título da Copa do Brasil.
E neste ano uma nova eliminação nas quartas de final e novamente para um time brasileiro. E tal como aconteceu em 2023 na Copa Sul-Americana, a eliminação aconteceu nos pênaltis no MorumBIS e pelo mesmo placar, de 5 a 4 para o time visitante.
Gestão Casares nas competições internacionais
2021
Copa Libertadores: eliminado nas quartas de final (Palmeiras)
2022
Copa Sul-Americana: vice-campeão (Independiente del Valle)
2023
Copa Sul-Americana: eliminado nas quartas de final (LDU)
2024
Copa Libertadores: eliminado nas quartas de final (Botafogo)
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.