Contratado nesta sexta-feira (15), o atacante Gilberto já está no ritmo do Tricolor. O jogador trabalhou com o elenco nas atividades desta manhã e depois foi apresentado como reforço do clube. O centroavante de 27 anos de idade, que estava no Chicago Fire-EUA, recebeu as boas vindas do Diretor Executivo de Futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, e assumiu a camisa 17. Regularizado junto a CBF, o jogador está à disposição do técnico Egdardo Bauza e agora vive a expectativa de poder estrear.

“Gilberto, seja bem-vindo ao São Paulo, espero que você realize os seus sonhos. Você chega em um momento que estamos frustrados pela eliminação, mas o nosso sentimento é que saímos mais fortes da Libertadores. Espero que você ajude a aumentar essa força. Vamos trabalhar”, afirmou o dirigente são-paulino durante a coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Na sequência, Gilberto falou pela primeira vez como novo atleta da equipe são-paulina. “Quando despertou o interesse do São Paulo por mim, há um tempo, eu já tinha dito sim. Mas as coisas não andaram. Desta vez estava certo que eu daria o sim. Eu tenho muito a agregar, sim, ao clube. O São Paulo provou na Libertadores que é um time forte, que luta bastante, eu venho para somar. Estou feliz com este desafio e pronto para mostrar o meu futebol”, festejou o atacante.

Revelado no futebol alagoano, o atacante também acumula passagem por Sport, Internacional, Portuguesa, Vasco e Toronto-CAN. Em 2011, foi peça fundamental na conquista do título Pernambucano pelo Santa Cruz, terminando a competição como vice artilheiro, com 12 gols, além de ser escolhido como o melhor atacante do estadual em prêmio organizado pela Federação Pernambucana de Futebol. Ao final da temporada, foi contratado pelo Internacional, onde conquistaria a Recopa Sul-Americana em 2011, e o bicampeonato Gaúcho em 2012 e 2013.

Em julho de 2013 foi emprestado para a Portuguesa, onde conseguiu números expressivos, com média superior a 0,5 gol por jogo. Nesse período, foi decisivo na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0 ao balançar as redes três vezes. No currículo, Gilberto também traz boa passagem pelo Vasco da Gama, em 2015, onde conquistou o Campeonato Carioca daquele ano, inclusive marcando gol no segundo e decisivo jogo da final diante do Botafogo.

Agora, no Tricolor, o goleador quer manter a fama de artilheiro para fortalecer o clube na sequência do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. “Estou muito feliz para atuar no São Paulo. Quero jogar no São Paulo, sempre quis”, acrescentou o atleta, que está à disposição de Patón para o clássico contra o Corinthians no domingo (17), na Arena Itaquera, pela 15ª rodada da competição nacional.

“Estrear no domingo é normal. Jogador quando se apresenta em um clube tem que estar preparado, tem que estar dentro do elenco, dar o máximo e ir crescendo aos poucos. Eu estou preparado, se a minha estreia for no domingo, vou fazer um bom jogo e ajudar o São Paulo. Eu estou à disposição, deixo a opção pelo treinador. Se for para o clássico, estou a disposição. Estava parado, há um tempo sem jogar, mas estou treinando todos os dias, como todo atleta deve fazer. Não estou 100%, mas estou 80%, os outros 20% eu vou na vontade”, finalizou.

GILBERTO

Nome completo: Gilberto Oliveira Souza Junior
Data de nascimento: 05/06/1989 (27 anos)
Local de nascimento: Piranhas (AL
Posição: atacante
Altura: 1m78
Peso: 80kg

Clubes: Confiança-AL (2005-07), Santa Cruz (07-11), Vera Cruz-PE (10), Internacional (11-13), Sport (12), Portuguesa (13), Toronto-CAN (14), Vasco (15), Chicago Fire-EUA (15-16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Copa Pernambuco (2008, 2009 e 2010), Campeonato Pernambucano (2011), Recopa Sul-Americana (2011), Campeonato Gaúcho (2012 e 2013), Campeonato Carioca (2015)

Prêmios: Melhor Atacante do Campeonato Pernambucano (2011), Gol do Povo do Campeonato Pernambucano (2011) e Gol mais bonito do ano MLS (2014)

This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.