Goiás x SPFC é suspenso pela 1ª rodada do Brasileirão. Como ficam as outras 37?

Que confusão, fica até difícil saber por onde começar, mas para contextualizar a situação, vamos lá!

Poucas horas antes do jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Goiás e São Paulo, o time esmeraldino recebeu a notícia de que dos 26 jogadores que estavam concentrados, 10 testaram positivo para a Covid-19, aos quais 8 seriam titulares na partida de hoje.

O laboratório responsável entregou os resultados dos exames na manhã de hoje.

A partir disso, o Goiás entrou com um pedido para o adiamento da partida junto à CBF, que demorou a responder, tanto que ambas as delegações dos times se dirigiram até o Estádio Hailé Pinheiro.

https://www.instagram.com/p/CDrVjEvARYK/

Então, o time esmeraldino, sem resposta da CBF, entrou com o pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, enfim, acatou o pedido.

Essa informação só foi passada aos jogadores do São Paulo pelo árbitro depois que eles já estavam em campo.

O Hospital Israelita Albert Einstein, responsável pelos testes realizados nos jogadores do time goiano, soltou uma nota que diz:

O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás. Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados.

Muita desinformação, desorganização e falta de comprometimento com todos os envolvidos com a partida e, claro, com os torcedores também. Agora, é bom colocar em pauta como acontecerão as outras 37 rodadas programadas para o Brasileirão, visto que essa foi apenas a primeira e já deu essa baita confusão.

O que também nos surpreende (ou não) é o São Paulo demorar a se pronunciar sobre o assunto, deixando a torcida, mais uma vez, sem respostas por muito tempo. A última publicação do clube no Twitter tinha acontecido há mais de 3 horas. Sobre a não realização do jogo…ficamos sabendo por outros meios.

Até que o clube decidiu se pronunciar às 16h31:

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1292543934208659456

Seria o maior dos absurdos se essa partida realmente acontecesse e justamente no final de semana que chegamos a 100 mil mortes pela Covid-19 no país.

Agora, é ideal a CBF se questionar junto aos clubes se realmente é válido permanecer com os jogos e caso isso aconteça será preciso reavaliar o protocolo estabelecido porque pelo que percebemos hoje ele está cheio de falhas e sujeito à “improvisos”.

Outro ponto é cancelar o campeonato ou suspender todas as partidas por mais algum período porque, repito, foi a PRIMEIRA rodada e já aconteceu tudo isso.

Enfim, agora é esperar para ver o que acontecer. Teoricamente, a próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro é contra o Fortaleza, no Morumbi, dia 13 de agosto (quinta-feira), às 19h15.

Foto: Reprodução

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais