Gol de Pato fora de campo: o jogador pagou cirurgia de menino portador de doença rara

Alexandre Pato, juntamente com a sua esposa Rebeca Abravanel, financiou a cirurgia do Heitor, uma criança de apenas um ano que é portador de uma doença rara (megacólon congênito ou doença de Hirschsprung – que consiste em uma doença congênita caracterizada pela ausência de células ganglionares nos plexos submucosos e intramurais do intestino grosso, especialmente no reto e sigmóide).

Imagem: Arquivo pessoal

A família do menino, que mora em Palmas, em Tocantins, recebeu o diagnóstico da doença quando ele tinha somente 2 meses de vida, quando passou por uma cirurgia e entrou na fila do SUS. Então, a mãe do Heitor, Maria Lúcia de Souza Martins, decidiu fazer uma vaquinha online para arrecadar fundos para a operação. Foi nesse momento que Pato ficou sabendo do caso pelas redes sociais e ajudou a pagar a cirurgia que aconteceu na última semana.

Heitor recebeu alta do hospital ontem (13) e já se recupera em casa. “Meu marido [David de Oliveira, 24 anos] é palmeirense. Mas eu e o Heitor já somos são-paulinos em gratidão ao Pato”, afirmou a mãe do Heitor, em entrevista a UOL.






Fonte: UOL
Foto: saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: