Gol e quase expulsão. Calleri brilhou na estreia contra o Cesar Vallejo
Foto: Rummens

Atacante argentino substituiu Allan Kardec e garantiu o empate da equipe de Edgardo Bauza na estreia da Libertadores em 2016

03/02/2016. Essa foi a data da estreia de Jonathan Calleri no São Paulo. O até então desconhecido atacante havia chegado do Boca Juniors e era visto como postulante a titularidade após a saída de Luis Fabiano na temporada anterior.

O São Paulo visitou o Cesar Vallejo pela Libertadores e viu a equipe sair na frente. Precisando de um gol para empatar o duelo e não se complicar na pré-Libertadores, o treinador Edgardo Bauza colocou Calleri aos 13 minutos do segundo tempo na equipe e o atacante chegou com tudo.

No primeiro lance quase foi expulso após uma entrada acima do tom. O juiz puniu o jogador com cartão amarelo e a segunda chance de permanecer em campo fez com que o atacante colocasse a cabeça no lugar e brilhasse marcando o gol da equipe.

O jogador recebeu passe em profundidade de Ganso, ganhou a disputa com a zaga e com um toque sutil, encobriu o goleiro da equipe peruana e marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Na volta, o São Paulo venceu no fim do jogo por 1×0, com gol de Rogério.

Após o duelo no Peru, o São Paulo voltou e enfrentou o Agua Santa no Pacaembu pelo Campeonato Paulista. E no primeiro encontro com a torcida, Calleri marcou duas vezes. A equipe bateu a equipe do interior por 4×0 e a torcida aprovou o jogador criando o hit “Toca no Calleri que é gol“.

No fim da primeira passagem, o jogador marcou 16 gols em 31 jogos e ajudou a equipe a chegar as semifinais da Copa Libertadores daquele ano. O novo camisa 30 deve começar a nova trajetória neste domingo contra o Atlético-GO. O contrato do centroavante vai até o fim de 2022.

Caso queira ficar com o argentino de maneira definitiva, o São Paulo possui o valor fixado de 3 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões) para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Publicidade
Post anteriorCaminho para a América. São Paulo traça estratégia por Libertadores
Próximo PostArnaldo Ribeiro: “Crespo e diretoria falam em um ano de reconstrução em 2022”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.