Governo de SP orienta munícipios a reduzirem públicos nos estádios

Foto: Rummens

Com o aumento de casos de Covid-19, o Comitê Científico do governo do Estado de São Paulo sugeriu nesta quarta-feira (12) que os munícipios reduzam em 30% a capacidade de público nos eventos esportivos.

Isso afetaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que está acontecendo no momento e tem o seu término marcado para o dia 25 de janeiro, e também o Campeonato Paulista que começa no dia 23 de janeiro.

O Governo não indicou a paralisação dos campeonatos como ocorreu em outros momentos da pandemia que afetou o país. De março de 2020 a outubro de 2021, os estádios do Brasil ficaram sem receber torcida nos estádios, até que a liberação foi ocorrendo aos poucos até que se permitisse receber 100% da capacidade de torcedores.

João Gabbardo, coordenador do Comitê Científico, disse que os governantes das cidades do estado de SP deverão tomar as decisões conforme as suas próprias realidades: “Todos os eventos devem exigir comprovante de vacinação completo, se possível teste PCR. E recomendamos às prefeituras que reduzam a ocupação desses eventos. A sugestão é de fazer uma redução de 30% na capacidade de público, mas deixamos em aberto que isso fica a critério dos municípios”.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia