Equipe gaúcha busca um atacante para o lugar de Diego Souza, porém, os valores apresentados afastaram a equipe
O centroavante Jonathan Calleri é o sonho de consumo das equipes brasileiras que buscam um centroavante. O atacante que passou pelo São Paulo em 2016 fez sucesso no país no primeiro semestre daquele ano e foi para a Europa.
O argentino está vinculado ao Deportivo Maldonado do Uruguai e tem contrato com a equipe até dezembro de 2022.
E hoje, segundo o jornalista Gustavo Berton da ESPN Brasil, o Grêmio fez uma consulta ao time uruguaio para contratar o centroavante. Porém, a resposta do staff do jogador não agradou ao clube e o negócio já foi descartado pelos cartolas da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
O São Paulo buscou uma compra com Calleri nas últimas semanas, porém, não conseguiu fechar o acordo devido a divergência entre a equipe e os empresários do atacante (o time gostaria de começar o pagamento em 2022 e os empresários queriam o pagamento imediato).
O futuro do atacante segue desconhecido. O atacante disputou a última temporada pelo Osasuna, porém, não teve o empréstimo renovado e “voltou” ao Deportivo Maldonado. O clube busca um novo acordo para o ataque (a princípio na Europa).
Na última temporada, o argentino disputou 25 partidas no Campeonato Espanhol, marcou cinco gols e deu duas assistências.
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: