Grupo aciona São Paulo na justiça por dívida milionária da venda de Ganso

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A empresa DIS Esportes acionou o São Paulo na justiça para cobrar valores referentes à venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla, da Espanha, em 2016. Por ter ajudado a tirar o jogador do Santos e levá-lo ao Morumbi, a DIS teria uma percentagem em uma futura venda do atleta. Apesar de ter repassado a maior parte, ficaram sobrando 500 mil euros de dívida – e o Tricolor ainda não quitou-a.

De acordo com as contas da empresa, o São Paulo teria uma dívida no montante de 4,5 milhões de euros. Contudo, a última parcela, de 500 mil euros, que deveria ser repassada em 2018, não foi paga. Essa diferença, inclusive, seria reconhecida pelo time do Morumbi como não adimplida e o débito, inclusive, estaria constando no balancete do clube de 2020.

À época, Ganso, que fez uma boa Libertadores pelo clube, foi vendido ao time espanhol por 9,45 milhões de euros. A DIS teria 68% desse valor – daí por que o montante de 4,5 milhões pertencerem a ela. De acordo com um diretor do clube ao UOL Esportes em 2019, a dívida não havia sido paga por um imbróglio com o fisco espanhol sobre quanto o clube precisaria pagar em impostos para receber o valor do Sevilla.

Ao UOL, o São Paulo afirmou que ainda não foi notificado da demanda proposta pela DIS. Confira os detalhes da reportagem clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia